Caixa d'água cai e destrói apartamentos em Santos

12 de novembro de 2012

Defesa Civil interditou prédio, que fazia parte de um conjunto habitacional.

Uma caixa d'água de 20 metros de altura, com capacidade para 90 mil litros, desabou nesta madrugada e destruiu o telhado e parte de um bloco de 40 apartamentos recém-construídos no Jardim Rádio Clube, um bairro de Santos. Por sorte, ninguém ficou ferido, uma vez que o conjunto da Cohab Santista, composto por 400 apartamentos, ainda não tinha moradores.O conjunto seria entregue dentro de 45 dias. A construtora estava instalando os registros individuais de água em cada apartamento e fazia a revisão geral do conjunto.

O acidente ocorreu às 3h e assustou os moradores vizinhos com o forte estrondo. Em instantes, telhas, janelas e tijolos transformaram-se em entulho. Pela manhã, técnicos da Defesa Civil do município vistoriaram o local e, como medida preventiva, solicitaram a desocupação dos imóveis próximos.

De acordo com representantes da Cohab santista, todo o prédio será avaliado e a caixa d'água será imediatamente demolida. O conjunto Vila Pelé II seria entregue no final do mês que vem e abrigaria as famílias que moravam em palafitas no Caminho São José. Prefeitura e governo federal investiram aproximadamente R$ 20 milhões no projeto habitacional.
















Uma caixa d’água de trinta metros de altura caiu sobre um prédio em Santos, no litoral paulista, na madrugada desta quinta-feira (1º). Ao menos dez dos 40 apartamentos do edifício de quatro andares foram atingidos. Alguns deles, ficaram completamente destruídos. Ninguém ficou ferido.


A Defesa Civil interditou o prédio, que faz parte de um conjunto habitacional popular e corre risco de ser demolido. A Companhia de Habitação (Cohab) de Santos, responsável pelo prédio, diz que vai buscar explicações com a empreiteira que realizou a obra para depois definir as medidas a serem tomadas. No momento do acidente, o prédio estava vazio. Os apartamentos seriam ocupados a partir de maio. O abastecimento de água dos moradores dos outros edifícios do conjunto teve que ser cortado. A Cohab afirmou que o abastecimento de água voltaria em breve.


Fontes: R7 publicado em 01/04/2010 às 17h00 e Brasil governo dos burro

Colobaração: Luciano Candido

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Olá,

    Você está em qualquer tipo de dificuldade financeira? Você precisa de um empréstimo para
    limpar suas dívidas? É um homem de negócios ou mulher que pretende expandir a sua empresa ? oferecemos empréstimo de todos os tipos de indivíduos, empresas e cooperar corpos que estão em necessidade de um empréstimo a uma baixa taxa de juros de 3% contato conosco hoje para um verdadeiro empréstimo via e-mail :
    garrycoleman_loanoffice@yahoo.com

    FORMULÁRIO DE EMPRÉSTIMO DE APLICAÇÃO

    Nome : ___________________________
    Apelido : ____________________________
    Sexo: _______________________________
    Estado civil : _______________________
    Endereço de contato : ______________________
    Código Cidade / CEP : ______________________
    País: ______________________________
    Data de Nascimento: ________________________
    Montante necessário como Empréstimo : ________________
    Empréstimo Duração : ________________________
    Renda Mensal Renda / ano : _________
    Profissão: ___________________________
    Finalidade para Empréstimo : _____________________
    Telefone: ________________________________
    Fax : __________________________________
    você tem um passaporte , carteira de motorista, carteira de identidade ou qualquer forma de identificação ?
    Você fala Inglês ?

Postar um comentário

 
Programa de Arrendamento Residencial © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum